Logo Patosja

Grávida de oito meses morre em acidente de trânsito próximo à Brasilândia de Minas 

Segundo o apurado, motorista de caminhonete estava alcoolizado e teria dormido

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Militar Rodoviária - Lorena Teixeira

Publicado em: 9:44 05-01-2026

Compartilhar:

Segundo o apurado, motorista de caminhonete estava alcoolizado e teria dormido

Uma mulher, de 37 anos, morreu durante um acidente de trânsito na MG-181, próximo a Brasilândia de Minas. A vítima estava grávida de aproximadamente oito semanas, e o bebê também veio a óbito no local. A tragédia ocorreu no último domingo (4). 

A Polícia Militar Rodoviária informou que o condutor de uma caminhonete, de 51 anos, teria dormido na direção do veículo, colidindo contra o carro em que a gestante estava. Com ela também havia um homem, de 28 anos, que ficou preso entre as ferragens. 

O rapaz sofreu fraturas expostas nas pernas e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As autoridades não atualizaram o estado de saúde dele. A perícia técnica entregou o corpo da gestante ao Instituto Médico Legal (IML). 

De acordo com o apurado, o motorista da caminhonete realizou teste de alcoolemia, que deu positivo e apontou 0,49 mg/l de álcool no sangue dele. Vale destacar que acima de 0,34 mg/l é considerado crime de trânsito, podendo ser levado à Polícia Judiciária. 

Os veículos estavam em situação regular. O motorista da caminhonete foi preso em flagrante. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a pena para quem dirige sob o efeito de álcool e causa um acidente com morte é de cinco a oito anos de reclusão.
Leia também